Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Ananin Sus Digital chega ao Posto da Falcolândia

24/06/2022 16h12
Por Bárbara Matoso (PREFEITURA)

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos acompanhou a implantação do prontuário eletrônico na Unidade Básica de Saúde Falcolândia. Ao todo, já são dezesseis unidades que estão atuando com o Ananin Sus Digital. 

O prefeito reiterou que agora as informações de cada paciente serão de forma digital, facilitando o fluxo com a marcação de exames e consultas especializadas. O prefeito Doutor Daniel Santos e a secretária de Saúde, Dayane D'Lima, acompanharam o atendimento e se mostraram contentes com a agilidade da tecnologia.

Raiza Gonçalves, de 26 anos, foi até a Unidade Básica de Saúde do Falcolândia para marcar uma consulta com um especialista, e elogiou bastante a agilidade do serviço, e ainda se cadastrou para o programa de implantação do DIU pelo SUS. “Vim pela primeira vez aqui na UBS Falcolândia, que fica mais próximo da minha casa e fui super bem atendida. Achei tudo excelente, rápido e fui muito acolhida. Fui atendida de imediato, e já vou sair com minha consulta de ginecologia marcada".

A enfermeira Marcelle Lima, que atendeu Raiza na unidade de saúde, explicou como o sistema está melhorando nos atendimentos dos pacientes. “Com a implantação do Ananin Sus Digital,  melhorou muito porque quando o paciente vem para o atendimento, a gente já consegue agendar os exames e consultas e o paciente já sai com tudo marcado com dia, horário e local, fora a economia com papel. Ficou muito bom até em questão de busca ativa de dados, fica mais fácil e rápido até de visualizar, inclusive até mesmo vacinas.” 

O novo sistema cadastra os pacientes, fazendo com que os médicos tenham acesso a todo o seu histórico para facilitar as consultas, além de realizar o agendamento para exames específicos no momento da consulta.  

Ananin Sus Digital

O Ananin Sus Digital é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e tem um investimento de 4 milhões de reais, que inclui a internet de fibra óptica, novos computadores, impressoras, tabletes e qualificação dos servidores para que possam utilizar o programa. O Prontuário Eletrônico além de oferecer agilidade, traz também praticidade aos servidores e economia para o município, já que o sistema interligará todas as unidades básicas e de pronto atendimento.