Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Programa Morar Bem entrega casas revitalizadas no Icuí

24/06/2022 03h05
Por Josiane Miranda (PREFEITURA)

"Está passando um filme na minha cabeça e confesso que estou com nó na garganta só de lembrar como minha casa ficava quando chovia. Tenho um filho cadeirante e ele ficava agoniado com as inúmeras goteiras. Graças a Deus e a prefeitura essas lembranças ficaram pra trás”, disse a dona de casa Rodilene Costa ao olhar para sua casa com o telhado totalmente reformado. Rodilene foi uma das moradoras da comunidade Jardim Vitória, no bairro Icuí, beneficiada com a revitalização de sua casa através do programa “Morar Bem” da Prefeitura de Ananindeua, coordenado pela Secretaria de Habitação (Sehab).

O programa tem o objetivo de melhorar as condições sanitárias das habitações, promovendo maior conforto e dignidade aos moradores do município. Na Comunidade Jardim Vitória, ao todo, foram 89 casas contempladas com o programa e entregues pelo prefeito Dr. Daniel e o secretário da Sehab, Alexandre Gomes.

Com o sorriso estampado no rosto e com sentimento de gratidão, dona Jacy Alves, de 81 anos, agradece o trabalho da prefeitura. “Chovia muito, tinha que tirar a água a noite, molhava tudo, os quartos principalmente, e assim eu passei 8 anos da minha vida. Mas eu sabia que um dia ganharia essa reforma e ela veio quando o doutor Daniel entrou, agradeço muito a ele”, contou.

Programa Morar Bem

O programa foi instituído pela Lei nº 3.128/2021, prevendo a realização de pequenas melhorias e reformas parciais em imóveis com condições precárias de habitabilidade, de famílias carentes do município. Desde a sua criação, cerca de 162 famílias já foram beneficiadas.

As famílias interessadas podem solicitar o benefício. Veja os critérios para participar:

•    Famílias que estejam em situação de vulnerabilidade Social;

•    Receber até 3 salários mínimos;

•    Tem que ser morador de Ananindeua e comprovar que o imóvel pertence ao morador;

•    Famílias que tem PCD, idosos e casas que estão em situação vulnerável.