Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Realizada a 1º remada insular nas ilhas de Ananindeua

15/05/2022 13h05
Por Josiane Miranda (PREFEITURA)

Na manhã deste domingo (15), aconteceu a 1º remada insular nas ilhas de Ananindeua, que tem como objetivo atrair visitantes e fazer com que os munícipes conheçam as ilhas que os cercam. 
Thiago Araújo, servidor público diz que encontrou no Stand Up uma maneira de sair do ócio, “Pratico o stand up há 8 anos, encontrei no esporte um refúgio, pois estava muito ocioso e no stand up além da prática esportiva, tem também a contemplação e a integração com a natureza”.

Na ocasião, o prefeito Doutor Daniel, lançou oficialmente o turismo de Aventura que tem o intuito de promover ações que envolvam as atividades de turismo a partir das potencialidades naturais da região.
“Estamos abrindo a primeira remada fazendo com que a nossa região insular possa ser conhecida, hoje vamos poder estar remando e mostrando que a nossa cidade tem uma região de ilhas bonita e que precisa ser vista por todos os moradores”, finalizou.
Foram 8km percorridos por pessoas que já são praticantes do esporte, ao todo, a 1º remada contou com 3 modalidades que foi o Caiaque oceânico, stand up e o caiaque de pesca.
A remada teve duas paradas, a primeira na Comunidade Nova Esperança e a segunda no Restaurante Sal da Terra, localizada na Ilha de João Pilatos. 

Para o diretor de desenvolvimento e competitividade do Turismo - DDCT, Adrielson Furtado, o objetivo é envolver a comunidade local e também as pessoas que já estão trabalhando na região, que são aqueles que já praticam o esporte. 
O evento permite com que o grande público possa conhecer as potencialidades da região para a questão do turismo náutico e ecológico.