Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Mais de 100 pessoas participaram da programação especial ao Dia do Trabalhador

08/05/2022 21h49
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)

A Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), ofertou nesta sexta-feira (06) diversos serviços alusivos ao Dia do Trabalho, comemorado no dia 1º de Maio, na Casa do Trabalhador Metropolitana de Ananindeua (CTM).

Durante todo o período da manhã, os trabalhadores que compareceram na ação contaram com uma programação diversificada que incluiu orientação jurídica, emissão de carteira de identidade, certidão e orientação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) acerca do microempreendedor individual (MEI). Além de corte de cabelo, aferição de pressão, glicose, manicure, designer de sobrancelha, limpeza de pele, entre outros.

De acordo com o coordenador do Sine, Chico Barros, o evento teve como responsabilidade social beneficiar trabalhadores, tornando acessível a emissão de documentos e oportunizando alguns serviços de cunho geral, inclusive bem estar, saúde e beleza. “Essa foi uma iniciativa que contribuiu para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho e proporcionou o acesso a serviços gratuitos para auxiliar na saúde e bem-estar das pessoas”, destacou.