Notícias
Projeto garante assistência social às famílias de Ananindeua
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), ao promover uma gestão humana, beneficiando e garantindo os direitos às pessoas que mais precisam, criou o Projeto CRAS na Comunidade. E nesta terça-feira (12), foi a vez dos moradores da comunidade Nova Zelândia, no bairro do Coqueiro, receberem a equipe de profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jaderlândia, que levaram atendimento, orientações sobre os serviços, programas e benefícios da Assistência Social.
Segundo a secretária da Semcat, Marisa Lima, o projeto tem como objetivo principal levar assistência àqueles que são prejudicados pela distância. “O CRAS na Comunidade oferece um conjunto de serviços para garantir que o cidadão não fique desamparado e tenha acesso à informação e às orientações sobre como podem participar dos projetos e programas desenvolvidos no município”, explicou a secretária.
A ação também contou com a equipe do CADÚnico, que orientou as famílias para a atualização cadastral ou inclusão no Cadastro Único do Governo Federal, assim garantindo a todos o melhor acesso aos serviços.
A dona de casa, Josilene de Maria Sousa, de 30 anos, agradeceu pelo projeto ter ido até a sua comunidade. “Sempre quis ir ao CRAS Jaderlândia para poder me inscrever nos programas e saber mais sobre os benefícios de quem se inscreve no CADÚnico, mas como moro longe no CRAS e tenho duas crianças pequenas, era bem ruim pra mim. Mas com o projeto aqui na comunidade ficou melhor pra mim, pois facilita para mim não precisar se deslocar até a unidade. Obrigada”.
Já a dona Renilde Carmo, de 50 anos, aproveitou para atualizar o NIS. “Tenho dificuldades de me locomover, e com o serviço aqui pertinho de casa facilitou muito”, comentou.