Notícias
Rede municipal de Ensino de Ananindeua retoma as aulas em abril
Por Lucas Rocha (PREFEITURA)
Após meses trabalhando estratégias para atender de forma segura tanto o aluno como o professor, assim como, levar um ensino de qualidade para a rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Ananindeua anuncia o volta às aulas, que deve acontecer em abril, de modo remoto ou híbrido, a depender da situação atual da região.
Em tempos de pandemia, o retorno à escola passou a ser a preocupação de muitos, imaginando perder o ano letivo. É compreensível a apreensão em relação ao retorno de uma atividade para lá de social num momento em que o contágio pelo novo Coronavírus permanece. Apesar do cenário atípico que todos estão vivendo, o que não pode ocorrer é de o aluno ficar sem estudar.
Atualmente, a Rede Municipal de Educação de Ananindeua é formada por 85 escolas e 23 anexos e já matriculou mais de 38 mil alunos, mas informa que ainda há vagas disponíveis. Quem tiver interesse, basta procurar a escola municipal mais perto da sua casa ou do seu bairro. Vamos evitar a evasão escolar.
Matrículas de indígenas Waraos
A Secretaria Municipal de Educação matriculou 82 indígenas da etnia Waraos na Escola Municipal Hildegarda Caldas de Miranda. Etnia indígena originária do nordeste da Venezuela e norte das Guianas ocidentais, na América do Sul. Suas comunidades estão situadas no delta do rio Orinoco, composto de ilhas e pântanos. Os venezuelanos moram numa comunidade no bairro do Curuçambá.
Por comunicarem-se pelo idioma nativo da etnia, a educação multietária na escola será comunitária, intercultural, bilíngue, específica e diferenciada para que seja garantido uma educação com equidade.