Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Mais de 245 mil doses já foram aplicadas em Ananindeua

02/07/2021 15h16
Por Caroline Rocha (PREFEITURA)

Pessoas com 36 e 37 anos completos sem comorbidades foram vacinadas nesta sexta-feira (02), em Ananindeua, na Região Metropolitana da Belém (RMB). O município também vacinou com a segunda dose da Astrazeneca quem tem 53 a 58 anos com comorbidades e 59 anos sem comorbidades. De janeiro até o momento, 245.705 mil doses já foram aplicadas na população, sendo 179.143 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 66.562 mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.

No final de maio, após cinco meses do início da Campanha, a Prefeitura de Ananindeua conseguiu concluir a etapa de vacinação com a primeira dose de pessoas com 18 anos completos ou mais com comorbidades ou deficiência permanente, o último grupo prioritário desta fase. Com isso, o município começou a vacinar a população em geral por faixa etária decrescente e passando a ser considerado um dos primeiros municípios do Brasil a vacinar pessoas sem comorbidades.

A promotora de vendas, Flávia Almeida, de 37, falou sobre a importância de receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. “Eu estou muito emocionada, pois não foi todo mundo que teve a mesma oportunidade de tomar a vacina eu fico muito feliz de ter tido essa oportunidade. Eu queria que muitas pessoas que se foram tivessem tido essa mesma oportunidade, então hoje eu me sinto privilegiada”, destacou Flávia que ainda deixou um recado para quem ainda tem dúvidas sobre tomar a vacina.

“Quem tem dúvida se toma ou não a vacina eu digo que deve pensar primeiramente no bem-estar do próximo, pois a gente se prevenindo também está prevenindo o próximo. Então o conselho é ler mais informações para tirar todas as dúvidas. Eu quero que todas as pessoas parem para pensar principalmente nos benefícios, já que vai também estar ajudando o próximo a não ser infectado e que ser vacinado é uma chance de estar reduzindo a infecção do vírus”, disse Flávia Almeida.

A continuidade da campanha de vacinação em Ananindeua tem ocorrido de forma célere e sempre que novas doses são distribuídas a gestão municipal, mas devido a falta de vacinas suficientes o calendário está suspenso. A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) destaca que, a divulgação de um novo calendário será realizada assim que novas doses forem enviadas ao município.