Notícias
Moradores de Ananindeua compartilham emoção e ansiedade na hora de tomar vacina contra a Covid
Por Caroline Rocha (PREFEITURA)
"Estou extremamente emocionada. É algo que estava esperando há muito tempo e finalmente chegou o dia, quase não consegui dormir direito de tanta ansiedade”, disse a moradora Ana Colina Melo.
Assim como Ana Carolina, vários outros moradores de Ananindeua buscaram os nove pontos de vacinação no município, disponível nesta sexta-feira (23), para tomar a primeira dose do imunizante contra a COVID-19 destinada a população de 27 e 28 anos sem comorbidades.
Para a mãe do pequeno Dayve, de 1 ano, esperar nunca foi tão bom. "A sensação de eu de eu tomar essa vacina se chama proteção, porque com ela eu posso proteger o meu filho por meio do leite materno. Não achei que chegaria tão rápido a minha vez. Estou muito feliz", comemora a moradora de Tainara Nascimento, de 28 anos.
Já Eliana Cunha garantiu sua primeira dose e fez questão de deixar sua mensagem. “Venha se vacinar, porque é muito importante para todos nós, principalmente para quem é mãe como eu, pois de certa forma estamos protegendo também os nossos filhos", conta.
A alegria e emoção não foi apenas para quem estava se vacinando, mas também para os enfermeiros e técnicos que estão aplicando o imunizante. "Eu fico muito feliz. É muito gratificante aplicar cada dose e é uma emoção diferente, onde a gente consegue ver a esperança no rosto de cada morador", disse a enfermeira Roseane Silva.
Sobre a continuidade da vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informa que, em razão da falta de vacinas suficientes não haverá vacinação neste sábado (24), com a primeira e segunda doses do imunizante contra a Covid-19. A continuidade da vacinação sempre ocorre à medida que novas doses chegam ao município.
Balanço vacinação em Ananindeua
Desde o início do ano, 284.500 mil doses já foram aplicadas na população, sendo 216.659 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 67.841 mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.