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Frotas da Prefeitura de Ananindeua terão nova política de abastecimento de combustível

05/08/2021 20h15
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)

O objetivo é modernizar e diminuir gastos na parte administrativa da gestão municipal e aumentar os serviços prestados à população

A partir de agora, a aquisição de combustível nos órgãos públicos municipais será realizada mediante autorização eletrônica, e as informações ficarão registradas no sistema. A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), lançou nesta quinta-feira, 5, o novo sistema de gerenciamento de abastecimento da frota.  Todo processo de abastecimento poderá ser auditado para evitar qualquer tipo de fraude ou falta de transparência no uso do dinheiro público.

"Anteriormente, o procedimento era realizado por meio de tickets de papel, o que gerava um custo a mais para o município. Agora, com a implementação do sistema de gestão de combustível, o gasto é zero para os cofres públicos, permitindo reverter o dinheiro à ações que beneficiem diretamente a população, além de trazer mais transparência nos serviços prestados”, informou o prefeito Doutor Daniel.

O novo sistema estará disponível para abastecimento de veículos e embarcações de propriedade da prefeitura, além de todo maquinário, a exemplo de gerador, roçadeira e trator. 

A nova gestão busca oferecer serviços de qualidade à população, prezando pela transparência e a economia de gastos desnecessários. Outro importante programa lançado pela Semad há cerca de cinco meses é o ServMob, um aplicativo de transporte da Prefeitura de Ananindeua que tem como objetivo reduzir custos com veículos de uso administrativo. Desde a sua implantação, houve uma redução de, aproximadamente, R$ 360 mil reais no valor anual das locações de carros das secretarias. 


Novas ações

Ananindeua em breve implantará o Ananin Digital, que será um sistema que possibilitará a tramitação de documentos em formato eletrônico (sem papel). “Com um sistema digital vamos não só economizar gastos, mas proporcionar ao cidadão a oportunidade de solicitar serviços, de forma mais prática e ágil. Assim, o morador não precisará se deslocar aos órgãos públicos para ter acesso aos serviços prestados pela prefeitura”, concluiu o secretário da Semad, Thiago Matos.