Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Covid-19: Ananindeua vacinou pessoas de 52 anos sem comorbidades

07/06/2021 17h16
Por Caroline Rocha (PREFEITURA)

Após receber mais de 5 mil doses, Ananindeua realizou nesta segunda-feira (07), a vacinação de pessoas com mais de 52 anos sem comorbidades e pessoas de grupos remanescentes que perderam o seu calendário de vacinação. Em cinco meses a prefeitura conseguiu concluir a vacinação do grupo prioritário de pessoas com mais de 18 anos com comorbidades.

Em relação a continuidade da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informa que não haverá calendário vacinação nesta terça-feira (08). A Secretaria ressalta que cronograma em Ananindeua é planejado de acordo com o total de doses que o município recebe e a continuidade do calendário está condicionada à chegada de novas remessas dos imunizantes.

Vacinação em Ananindeua

Para a engenheira agrônoma, Lucilene Cordeiro, de 54 anos, esse momento é histórico. "No meio de tanta gente que esperou por este momento histórico eu estou tendo uma oportunidade que mais de 50 mil pessoas não tiveram. Isso significa que o serviço público no Brasil funciona quando é levado a sério", disse. Já a vendedora Eliete de Lima Takeda, de 52 anos, a vacina representa saúde. "Eu sou vacinada com todas as vacinas que preciso e acho que é muito bom que todo mundo se vacine. Poder tomar hoje a primeira dose da vacina contra covid representa tudo, representa mais saúde".

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Dayane Lima, conforme chega a vacina o município abre um calendário de vacinação. "Iniciamos a vacinação de pessoas de 52 anos sem comorbidades e dos grupos remanescentes. Nesse momento o que a gente tá vendo é que muitos ainda não tinham se vacinado em grupos anteriores e estão procurando a vacina hoje. Ao todo recebemos mais de 5 mil doses da Pfizer e incluímos os grupos remanescentes. Conforme for chegando mais vacina nós vamos decrescendo a faixa etária", afirmou a secretária.