Notícias
Prefeitura de Ananindeua avançou neste sábado mais uma etapa de vacinação contra o covid-19
Por Caroline Rocha (PREFEITURA)
A população geral do município de Ananindeua com idades de 50 e 51 anos e sem comorbidades receberam neste sábado, 12, a primeira dose da vacina contra o covid-19, avançando no calendário de vacinação e fazendo com que seja a segunda cidade (com mais de 200 mil habitantes) que mais vacinou proporcionalmente a sua população, de acordo com a quantidade de doses recebidas, que até o momento foram mais de 193 mil.
Os remanescentes que perderam a data da primeira dose também puderam receber a vacina nos onze postos distribuídos em vários pontos do município.
"É importante esse avanço no calendário vacinal porque teremos uma população mais protegida, mas não dispensa o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social", ponderou a diretora técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Sâmia Borges.
A professora aposentada, Maria José Barbosa estava ansiosa para receber a vacina e poder viver um pouco mais tranquila.
"Estava ansiosa, é um sentimento de tranquilidade, de alegria, pois é muito esperado essa vacina para controlar essa doença e infelizmente não deu tempo para meu pai tomar, ele pegou o vírus no início da pandemia e depois da sequela faleceu. Me sinto alegre por tomar, mas ao mesmo tempo triste pelo meu pai", finaliza.
"Chegar esse momento tão esperado, é um sentimento indescritível. Tomar vacina sim, que possamos vencer essa batalha contra essa doença, que todos venham se vacinar. Essa avanço no calendário que a prefeitura está fazendo é muito importante e pela idade, que chegou muito rápido para nós, de 51 anos. A prefeitura está cumprindo com o seu papel, está de parabéns", concluiu Nelson Lisboa, morador do município.
Vale ressaltar que o cronograma de vacinação é planejado de acordo com a previsão de envio de vacinas divulgada pelo Ministério da Saúde. E ainda não há previsão para seguir com o cronograma na próxima semana.
"Já é um avanço muito grande no nosso município esse calendário, haja vista que é um dos maiores já que está tendo ess avanço na vacinação e conforme for chegando mais vacina, a gente vai diminuindo a idade", concluiu a secretária municipal de Saúde Dayane Lima.