Notícias
Ananindeua segue vacinando com a segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronovac
Por Caroline Rocha (PREFEITURA)
Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém (RMB) segue vacinando contra a Covid-19 apenas com a segunda dose da Astrazeneca e Coronavac. O cronograma e os pontos de vacinação são diferentes para cada uma das vacinas, mas o horário é o mesmo, das 08h às 13h. A Prefeitura alerta que a continuidade da vacinação depende da disponibilidade de doses, e que a relação completa com os pontos de aplicação da segunda e última dose do imunizante está publicada em suas redes sociais oficiais.
Nesta terça-feira (29), a vacinação com a primeira dose ocorreu para quem tinha 38 anos completos sem comorbidades. Ainda em relação a vacinação com a primeira dose do imunizante, devido a falta de vacinas suficientes o calendário está suspenso. A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) destaca que continuidade da campanha ocorre sempre que novas doses são enviadas ao município.
Segunda dose
A vacinação com a segunda dose da Astrazeneca, que está destinada ao público de 53 a 58 anos com comorbidades e 59 anos sem comorbidades, estará disponível em quatro pontos de vacinação: Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova 6; Igreja Universal, em Águas Lindas; UBS Jaderlândia e na Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo, na Cidade Nova 2.
Já a segunda dose da vacina Coronavac está destinada apenas para quem tem 53 a 58 sem comorbidades. Haverá doses do imunizando apenas na Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo, na Cidade Nova 2.
A Secretaria de Saúde de Ananindeua destaca que a segunda dose deve ser da mesma vacina aplicada na primeira dose. Portanto, quem tomou a primeira dose deve procurar o posto de vacinação com doses da mesma vacina aplicada na primeira e apresentar o RG, CPF e o Cartão de vacinação.
Balanço vacinação em Ananindeua
Do início da campanha de vacinação contra o Novo Coronavírus até o momento, 230.418 mil doses já foram aplicadas na população, sendo 167.386 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 63.032 mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.