Notícias
Mais uma Ordem de Serviço é assinada em Ananindeua
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)
O canal Maguariaçu recebe a segunda etapa das obras de saneamento básico e infraestrutura viária, a Ordem de Serviço foi assinada nesta segunda-feira, 30, às margens do canal pelo prefeito doutor Daniel. A obra custará mais de R$ 17 milhões de reais e o recurso utilizado para execução dos serviços veio através do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Os serviços, que serão feitos no trecho 2, consiste na requalificação do canal, terraplanagem, pavimentação, calçada e instalação de luminárias em LED, beneficiando mais de 50 mil pessoas.
“Essa é uma obra extremamente importante para a nossa cidade, pois vai garantir mais segurança, flexibilidade e trafegabilidade à população. Uma obra que a população espera desde 2008, então graças a esse momento ímpar que Ananindeua está vivendo, de união entre o governo estadual, federal e municipal, vamos construir a cidade dos nossos sonhos. Uma cidade melhor para todos”, afirmou o prefeito doutor Daniel.
Os serviços do trecho 2, começaram hoje,30, e vão da Rua Cavalcante, até a Estrada do Maguari.
Franki Silva, de 37 anos, mora há mais de 35 anos nas proximidades do canal, aprovou a iniciativa de retomada das obras e fala como irá impactar a vida dos moradores. “Há anos estamos esperando a retomada dessa obra, tenho certeza que agora será concluída com o mandado do doutor Daniel. Agora temos a esperança que quando chover as nossas casas não vão mais alagar, pois tudo será escoado para o canal, além de melhorar o trânsito. Em horário de pico, a Estrada do Maguari fica toda congestionada, depois da obra teremos mais uma rota de entrada e saída da cidade”, comentou.
Desde o início de agosto, a Sesan, órgão responsável pela fiscalização e execução da obra, está fazendo serviços no trecho 1, que iniciou às margens do canal na We 31, na Cidade Nova. A obra segue avançando e a previsão de conclusão dos serviços é no final do semestre.