Notícias
Prefeitura contempla feirantes com novos equipamentos de trabalho
Por Jacques Menezes (PREFEITURA)
Além de revitalizar as já existentes e de construir feiras e mercados em Ananindeua, e de realizar cursos de qualificação profissional para os feirantes, a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico entregou, nesta sexta-feira (01), equipamentos novos para auxiliar no trabalho dos comerciantes. Nesta etapa, foram entregues balanças de 15kg e escorredores aos setores de hortifrúti, vendedores de camarão e frango abatido e restaurantes.
A entrega foi feita pelo prefeito Dr. Daniel Santos, acompanhado do vice-prefeito Erick Monteiro. Eles enfatizaram que os feirantes do município nunca tiveram uma gestão tão próxima a eles. "Além das reformas, construções nas feiras e mercados e muitas outras ações, demos auxílio a estes profissionais na pandemia e aos peixeiros no período da doença de Haff, no qual as vendas caíram consideravelmente", lembrou o prefeito Dr. Daniel. Para Erick Monteiro, "quem ganha com essa parceria é a categoria e a população em geral, que, agora, pode frequentar esses lugares em condições mais dignas".
Diane Nogueira, proprietária de um restaurante na Feira do 40 Horas, foi uma das contempladas com os equipamentos. "Parabenizo a Prefeitura de Ananindeua pela iniciativa que para nós é muito importante, pois, além de auxiliar no nosso dia a dia, faz com que a gente trabalhe com mais gosto, proporcionando mais qualidade aos nossos clientes".
A secretária da Sedec, Ivelane Catarini, destacou a importância desse incentivo aos profissionais das feiras e mercados. "A nossa ideia é estender essa ação de entrega de equipamentos para todos os setores que atuam nas feiras e mercados, por exemplo as lojas, já que tudo isso melhora a qualidade dos serviços e fomenta a economia do município de Ananindeua", disse a chefe da pasta.
Confira o cronograma das próximas etapas:
- Segunda etapa (serão entregues balcões de frigorífico, conchas, caçarolas e panelas de pressão para o setor de açougue e restaurantes);
- Terceira etapa (serão entregues caixas térmicas de 500 litros, também conhecidas como conservadoras, aos peixeiros).