Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Governo e Prefeitura garantem alimentação saudável em Ananindeua

01/04/2022 13h03
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)

Nesta quinta-feira (31), o Governo do Estado do Pará realizou diversas atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde e Nutrição nas Centrais de Abastecimento do Pará (CEASA-PA). Uma das ações foi a doação do Banco de Alimentos para famílias do município de Ananindeua, na qual se enquadra na modalidade Doação para Consumo Imediato. 

A CEASA criou a modalidade Doação para Consumo Imediato, na qual recolhe os alimentos com os permissionários e realiza as doações. Até o momento já doou mais de 20 toneladas de alimentos ao município de Belém e agora amplia a doação para Ananindeua, que irá receber em torno de 2 a 6 toneladas de alimentos por mês destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em Ananindeua, a doação é por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) e, segundo a secretária, Marisa Lima, os alimentos serão destinados às famílias atendidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). “Hoje Ananindeua recebeu a primeira doação do Banco de Alimentos, referente a 1 tonelada, que será direcionada para famílias atendidas nos dez CRAS do nosso município. Com esses alimentos, o nosso objetivo é incentivar o consumo imediato e como eles podem ser reaproveitados. Para isso, vamos realizar durante este ano cursos de qualificação profissional”, informou a secretária.

A dona de casa Marilene Cardoso, do CRAS Uirapuru, foi uma das que receberam a doação. “Estou muito feliz em receber essa cesta, ela veio em ótima hora, pois muitas vezes não tenho como comprar frutas e legumes para os meus filhos. Estou muito grata”, comentou.

O governador Helder Barbalho ressaltou sobre os investimentos realizados na CEASA. “É muito importante que nós possamos fazer da nossa Central de Abastecimento um ambiente cada vez mais estruturado para aqueles que trabalham aqui e acima de tudo para o protagonismo do abastecimento para o nosso Estado, por isso os investimentos do governo. E, claro, que com isso possamos fazer projetos sociais que ajudem famílias carentes que necessitam de alimentos, aqui tem muitos produtos que podem ser reutilizados e assim colocando na mesa de pessoas mais carentes alimentos que trazem dignidade e vida”.