Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Prefeitura leva “CRAS na Comunidade” ao bairro do Atalaia

31/03/2022 15h09
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)

A Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) promoveu mais uma edição do projeto Centro de Referência da Assistência Social – CRAS na Comunidade. Dessa vez, a ação foi realizada na Escola Combate, na Passagem Jarbas Passarinho, bairro Atalaia. Durante a ação, as pessoas foram orientadas sobre os programas e serviços oferecidos pela Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) para crianças, adolescentes e idosos. Além disso, foram realizadas inscrições e atualizações referentes ao CadÚnico. 


“Faço uma avaliação muito positiva. A comunidade compareceu e as pessoas tiveram a oportunidade de conhecer alguns benefícios que, muitas vezes, elas nem sabem que têm direito. Buscamos facilitar esse acesso aos serviços e programas que são desenvolvidos no município e acredito que conseguimos alcançar nosso objetivo”, afirmou a coordenadora do Cras Jaderlândia, Bruna Maués.


A dona de casa Patrícia da Silva aprovou a iniciativa da Prefeitura de Ananindeua. “Nossa, foi muito bom o projeto ter vindo até nós, pois muitas vezes não temos tempo ou condições financeiras de ir até os centros. Então quando soube aproveitei para saber um pouco mais sobre os programas e acabei sabendo que é necessário atualizar o CADÚnico de dois em dois anos. Atualizei logo o meu”, contou.

A auxiliar de Farmácia Jucileide Silva também realizou a atualização do CADÚnico. “Essa descentralização dos serviços dos CRAS facilitou muito, pois assim podemos manter os nossos benefícios, sem precisar ficar horas em uma fila”, comentou. O “Cras na Comunidade” é uma iniciativa que tem como objetivo visitar, periodicamente, bairros pertencentes à zona de atuação de cada Cras, à procura de famílias que estejam dentro das condicionalidades para receber atendimento dos programas da Prefeitura de Ananindeua. 

O Cras é a porta de entrada para os serviços da proteção básica, prestando atendimento às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.