Notícias
Prefeitura realiza sonho de 127 casais
Por Jacques Menezes (PREFEITURA)
A noite desta quarta-feira, dia 23 de março, vai ficar marcada para sempre na vida de 127 casais, que disseram "sim" no primeiro casamento comunitário da atual administração da Prefeitura de Ananindeua, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) em parceria com o Fórum de Ananindeua e o Cartório 1º Ofício de Notas e Protesto.
A secretaria da Semcat, Marisa Lima, ressaltou a importância das parcerias para a realização do evento e comemorou o fato de a maioria dos casais, pelo menos 80%, serem usuários atendidos pelos 10 CRAS do município. “O CRAS trabalha exatamente o fortalecimento dos vínculos afetivos e sabemos que a família tem sido muito desvalorizada, então, quando a gente encontra pessoas que querem oficializar essa família, precisamos tornar o sonho realidade”, disse ela.
Os jovens João Vitor Gusmão e Sarah Sousa, que estavam entre os casados, parabenizaram a prefeitura e a organização do casamento comunitário. "O Dr Daniel, a prefeitura de Ananindeua estão de parabéns. O evento foi muito bem organizado e acho que precisam ter outros casamentos coletivos”, disse João Vitor.
O juíz Carlos Márcio de Melo Queiroz, titular da Vara da Família de Ananindeua e Kenia Martins, titular do 1º Ofício de Notas e Protesto, ambos colaboradores do casamento comunitário e representantes de suas entidades, destacaram a relevância social do evento. "Embora seja um casamento coletivo, não é feito de qualquer jeito. É realizado com muito apreço pelo município e judiciário para os munícipes”, frisou o magistrado.
Em seu pronunciamento, o prefeito Dr. Daniel Santos falou sobre o desafio de cuidar da cidade. Segundo o chefe do poder executivo de Ananindeua, “cuidar da cidade é também cuidar das pessoas, porque são elas que compõem a cidade. E desejo toda felicidade aos novos”, concluiu o prefeito.