Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Empoderamento é o tema das homenagens no Dia da Mulher

08/03/2022 17h07
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)

Oito de Março, Dia Internacional da Mulher, da mãe que não mede esforços para dar o melhor ao seu filho, trabalhadora, empreendedora, guerreira e cidadã. E para homenagear as mulheres, a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) realizou, neste dia tão especial, uma roda de conversa sobre “Empreendedorismo Feminino”, com brincadeiras, dinâmicas em grupo, danças, entre outras atividades.

A iniciativa fez parte da campanha “Uma mulher deve ser duas coisas: o que ela quiser e ser respeitada por isso”, e durante todo o mês de março serão desenvolvidas ações com temáticas voltadas para o fim da violência contra a mulher, empoderamento e luta pela igualdade de gênero.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jaderlândia, Bruna Maués, o momento foi de enaltecer a força, a dedicação, o valor da mulher e a resistência. “Apesar de ser muito singela, esta homenagem tem um grande significado, pois comemoramos, de maneira efetiva, a luta e a vitória das mulheres neste momento histórico que estamos vivendo, visto que cada vez mais temos conquistado um espaços importantes na sociedade. Além de estimularmos todas as mulheres de que o presente e o futuro podem ser construídos da forma que elas quiseres”, ressaltou.

Para dona Maria Torres, de 86 anos, foi uma manhã memorável. “Amei essa linda homenagem que fizeram para nós, com tanto cuidado e carinho. Há anos faço atividade aqui no CRAS Jaderlândia, gosto muito e participo de tudo, porque não quero ser uma velha parada, quero ser uma velha ativa. Aqui me sinto bem. Agradeço por todo carinho”, reconheceu. 

Dona Oscarina Belém, de 76 anos, estava cheia de gratidão pela homenagem. “É com muita alegria que tenho o prazer de participar deste evento. Gostaria que não precisássemos de datas para nos lembrarmos de quanto somos únicas e especiais”.

O CRAS Uirapuru também contou com uma programação especial, onde as mulheres tiveram aulas de danças. A programação do chamado mês da Mulher se estenderá durante todo o período de março, com atividades a serem desenvolvidas nos 10 CRAS de Ananindeua.