Notícias
Prefeitura inicia programação em homenagem ao Dia da Mulher em Ananindeua
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)
Inspirar outras mulheres com histórias de superação e enaltecer o empoderamento feminino. É nessa perspectiva que a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), realizará uma série de atividades durante o mês de março para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado terça-feira (08). Para abrir a programação do “Mês Especial da Mulher”, nesta segunda-feira (07) ocorreram palestras e capoterapia no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Complexo da Cidade Nova VI.
“Hoje estamos dando início a essa extensa programação que vai acontecer durante todo o mês de março em nosso município. As ações fazem parte do plano de ações desenvolvidas na nossa gestão. O momento é de aproximar as mulheres dos serviços que disponibilizamos e, consequentemente, facilitar o acesso aos mesmos. Esperamos que vocês, mulheres, possam participar e que este mês seja bem proveitoso, principalmente porque traz um tema super importante que é o empoderamento feminino, a participação da mulher cada vez mais na sociedade”, ressaltou o prefeito doutor Daniel, acompanhado da primeira dama do município, Alessandra Habber.
A iniciativa agradou dona Elizabeth Holanda, de 79 anos. “Achei ótimo. Gosto muito dessas programações diferenciadas voltadas para nós mulheres, além de amar fazer atividades que o CRAS nos proporciona. Aqui no CRAS me sinto renovada, alegre e feliz. E quero agradecer ao nosso prefeito Dr. Daniel por olhar com carinho para nós, com toda certeza Ananindeua mudou para melhor”, disse Elizeth.
Segundo a secretária da Semcat, Marisa Lima, eventos como esses irão ocorrer ao longo de todo o ano. “Temos planejado diversas atividades para este ano que venham valorizar as mulheres do nosso município, com serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, cursos de qualificação profissional, campanhas de Prevenção à Saúde Mental e Gravidez na Adolescência, de Combate ao Abuso, Exploração Sexual e Feminicídio, entre outras. Tudo para garantir e assegurar o direito das mulheres”, pontuou a secretária.