Notícias
Prefeitura de Ananindeua começa a revitalização da Escola Waldemar Mendes no Icuí
Por Lucas Rocha (PREFEITURA)
Esta é a 33ª Ordem de Serviço na educação
No aniversário de 21 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Mendes, no bairro do Icuí-Guajará, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), assinou a Ordem de Serviço para a reconstrução predial e preventiva da unidade. A cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira (1ª de fevereiro) na escola e contou com a presença de moradores e autoridades locais.
Segundo Dr Daniel Santos, prefeito de Ananindeua, a contribuição da comunidade ajuda na construção e no desenvolvimento de um município mais adequado para a população, e um desses pilares é o investimento no ensino. “Aqui nós não fazemos nada sozinho. A gente faz união. Quero dizer a cada um de vocês que o Icuí, hoje, vive esse momento de investimento. Para comemorar o aniversário da escola, assinamos a ordem de serviço para que ela seja totalmente requalificada, oferecendo mais qualidade na educação para os moradores do bairro”, explicou o prefeito.
A unidade atende cerca de 792 estudantes no Ensino Fundamental I (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e está há mais de 10 anos sem passar por reforma, e esta reconstrução beneficiará o espaço de convivência, quadra poliesportiva coberta, espaço pedagógico, sala multifuncional, salas de aula, refeitório, banheiros, telhado, esgoto, muro de proteção, coordenação pedagógica, salas dos professores, esgoto e secretaria.
Presencial - A Semed iniciou no dia 24 de janeiro o voltas às aulas, com um calendário de forma escalonada, no primeiro momento, apenas 50% dos alunos do Ensino Fundamental I e II (1ª ao 9ª ano) e 100% da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornaram ao chão da sala de aula.
A secretária de Educação, professora Leila Freire, explicou que o calendário de retorno ao presencial segue os protocolos. “Hoje estamos com 56 unidades que retornaram ao presencial, de forma escalonada, com os cuidados devidos, com 50% das turmas. E até final de fevereiro vamos estar com todas as escolas no presencial”, explicou.
Além das aulas presenciais, a Semed disponibiliza para os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino aulas pela TV, através do Movimento Educa Ananindeua, no canal 47.1, nas plataformas digitais e aplicativos de celular.