Notícias
Ananindeua vacinou pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades ou deficiência permanente
Por Caroline Rocha (PREFEITURA)
Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém (RMB), continua avançando no seu cronograma de vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (26), foi finalizada a vacinação das pessoas com 18 anos completos ou mais com comorbidades ou deficiência permanente, o último grupo prioritário a receber a primeira dose do imunizante. Ao todo, de janeiro até agora o município já vacinou quase 120 mil pessoas (1ª e 2ª dose), ou seja, 70,68% da público alvo.
Para Mayara Cunha, de 27 anos, que possui problemas respiratórios graves, ter essa oportunidade de ser vacinada foi muito importante e emocionante. "Estou muito feliz por estar tendo a oportunidade que muita gente não teve, pois muita gente morreu esperando a vacina. A gente sabe que esse público jovem com 18 anos precisa ter um pouco mais de atenção com as medidas restritivas e eu quero que as pessoas se conscientizem mais do que está acontecendo no mundo. Muita gente morreu por falta dessa conscientização, de não ter a restrição de ficar em casa, tem festas clandestinas direto e então peço que as pessoas se conscientizem, que tudo isso já vai ser resolvido agora com a vacina", disse.
A sensação de alivio e felicidade também foi relatada por Jean Rodrigues, de 23 anos, que também possuí graves problemas respiratórios. "Eu estava muito ansioso e é uma sensação de alívio, mas também uma reflexão de que nem todo mundo tá podendo tomar a vacina. Eu agora sei que não vou ter que passar pelo pior quer é ficar sem a vacina, já que eu peguei (Covid-19) e tive um caso grave. Só o fato de estar tomando a primeira dose é um alívio muito grande", afirmou.