Notícias
Ananindeua passa a contar 65 leitos exclusivos para Covid-19
Por Caroline Rocha (PREFEITURA)
Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel, anunciou a abertura de 25 novos leitos exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19, sendo 05 de UTI e 20 de leitos clínicos. Desta vez os leitos estarão disponíveis no Hospital Modelo, na Cidade Nova.
O anúncio desta nova ampliação ocorre em menos de uma semana após a abertura de 10 novos leitos de UTI Covid-19 no Hospital de Clínicas de Ananindeua (HCA). No último dia 27 de fevereiro o prefeito já havia anunciado 30 novos leitos clínicos no HCA. Agora o município passará a contar com 65 leitos para receber pacientes contaminados pelo Novo Coronavírus.
Durante o anunciou dos novos leitos, o prefeito de Ananindeua detalhou as principais medidas adotas pela prefeitura no combate ao Novo Coronavírus. “Nós temos observado o aumento na procura pelo atendimento de Covid-19 e este quadro ainda é preocupante, mas estamos fazendo a nossa parte. Quando recebemos vacinas estamos vacinando, temos o Ambulatório Covid-19 fixo, o Ambulatório Itinerante e agora estamos agindo para ampliar o número de leitos. Nos últimos 15 dias a prefeitura de Ananindeua já abriu 65 leitos específicos para pacientes com Covid-19 e com isso estamos chegando a quase 140 leitos exclusivos no município”, destacou o prefeito Doutor Daniel.
A disponibilização de novos leitos de UTI assegura a assistência adequada aos pacientes e contribui para desafogar outras unidades hospitalares neste período de crescimento do contágio.
Vacinas
Sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Ananindeua, o prefeito municipal ressaltou a parceria com o governo do Estado e falou do trabalho que o município tem realizado para também adquirir vacinas. “O governador Helder Barbalho tem se esforçado, se empenhado muito, mas estamos em uma corrida mundial por vacinas, sabemos que não é fácil, mas ele está tentando e nós também. O município de Ananindeua vai entrar no consórcio municipal que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) está criando, o que vai nos permitir também que possamos entrar na busca para adquirir vacinas”, afirmou o prefeito Doutor Daniel.