Notícias
Ananindeua intensifica vacinação da segunda dose contra Covid-19
Por Caroline Rocha (PREFEITURA)
Alívio, gratidão, alegria e esperança. Esses são os principais sentimentos das centenas de pessoas que estão retornando aos postos de imunização de Ananindeua para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Entre as famílias que comemoram o fechamento desse ciclo de vacinação, está a do senhor Vanderlei Ferreira, de 74 anos, que estava na expectativa do reforço do imunizante. “Os dias parece que não passam, as horas ficam cada vez mais devagar, porque a ansiedade é muito grande até o dia chegar”. E o dia da segunda dose chegou para o senhor Vanderlei, o qual declara. “Alívio total em saber que estou imunizado, mesmo tendo que respeitar todos os protocolos e manter a mesma atenção de antes. A vacina é uma esperança que significa vida”.
Desde o dia 10 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) iniciou a aplicação da segunda dose da vacina nos idosos da cidade, disponibilizando 13 postos de vacinação para não haver aglomerações e proporcionar o melhor conforto para essa faixa etária.
“Em vez de eu ficar exposto ao sol, em um desconforto total, eu me vacinei em uma igreja ou um templo que eu tinha um ambiente maravilhoso. Essa ideia de chamar para a necessidade de colocar templos e igrejas junto com essas necessidades da vacinação, isso é inconfundível, é maravilhoso deixa todos nós orgulhosos de Ananindeua. A gente reclama tanto do serviço público, crítica e de repente é premiado com um planejamento como esse. É uma satisfação imensa”, agradeceu o senhor Vanderlei.
Até o momento, 5.749 pessoas já receberam o reforço do imunizante em Ananindeua, porém ainda há muitos idosos que ainda não voltaram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose, por isso todos que tomaram a primeira dose devem ficar atentos à data indicada para a segunda dose em seu cartão de vacinação.
Os que vão tomar a segunda dose também devem apresentar o cartão de vacina Covid-19 com a primeira dose, além de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em Ananindeua.
Seu Vanderlei deixa um pedido para todos os idosos, “procure a única solução pra essa terrível pandemia, vacine-se! Seja 100% imunizado. Tome a segunda dose”.