Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

ANANINDEUA: vacinação atenderá público de 58 anos com comorbidades a partir desta terça-feira (30)

29/03/2021 14h51
Por Caroline Rocha (PREFEITURA)

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Ananindeua inicia a vacinação da primeira dose para o público de 58 anos com comorbidades. É necessário a apresentação do lado médico ou receita, RG, CPF e comprovante de residência. A vacinação ocorrerá de 8h às 13h nos seguintes pontos:  Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo (Cidade nova 2); Igreja Universal (Águas Lindas) e Catedral da Fé (UBS Águas Brancas). 

Segunda dose: As portas da Paróquia do Amparo reabriram na manhã desta segunda-feira (29) para receber os idosos com 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19.  Depois de 15 dias fechada por conta do lockdown, a igreja localizada na cidade nova 8, no bairro do coqueiro, em Ananindeua, fez parte dos locais que compõem a rede de solidariedade e imunização do município. 

"Eu costumo dizer que a igreja é mãe e mestra. Ela  é mãe porque ela ama e cuida e mestra porque educa, ensina e sempre busca o melhor para os seus filhos. Este que é um lugar de cunho espiritual, imagine que hoje no, no dia em que reabrimos as portas da igreja recebermos as pessoas que precisam se vacinar com a 2°dose da vacina. Eu acredito que há a ligação entre a igreja e todas essas iniciativas de cura, de proteção e cuidado ao ser humano. Afinal, Jesus veio exatamente pra cuidar das pessoas em espírito, alma e corpo", ressaltou o Padre Ivan Conceição, Pároco da Igreja do Amparo. 

André Barbosa levou o pai e a mãe para receberem a segunda dose do imunizante. Eles aproveitaram a oportunidade para renovar a fé e a esperança de que dias melhores virão. 

"É um momento de sofrimento não só para a gente, mas pra todo mundo. Eles estavam muito ansiosos por essa vacina. Conseguimos fazer a primeira e mantivemos ele em resguardo e hoje é uma realização trazer eles aqui para fazer a segunda dose. Que Deus abençoe a nossa família e a do mundo inteiro que sofrem com essa pandemia. Que as pessoas não deixem de ter fé. Deus é mais", disse André. 

O senhor Carlos Alberto Barbosa, pai de André, reiterou a importância das medicadas de prevenção e protocolo de segurança em combate ao Coronavírus. "Nós nos cuidamos desde o início. Tomamos a primeira dose e continuamos com cuidado e agora veio a segunda dose e continuaremos se cuidando. Espero que dê tudo certo. A vacina é o remédio. Todos têm que tomar a vacina", afirmou.