Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Ananindeua entrega a 40ª escola revitalizada em dois anos

27/01/2023 15h13
Por Jordan Navegantes (SESAU)

A cidade de Ananindeua recebeu na manhã desta sexta-feira (27) a quadragésima unidade escolar revitalizada e entregue à população pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação. A entrega de hoje foi a EMEIF (Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental) Eduarda Teixeira, fundada em 1987 e localizada na Rua José Marcelino de Oliveira, no Centro. 

“Estamos com uma marca de quase duas escolas entregues por mês, para entregar a 48ª até fevereiro. O desafio será entregar 88 escolas reformadas e mais pelo menos seis novas unidades escolares até o final da gestão”, disse a secretária Leila Freire, da SEMED (Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua) durante a entrega de mais uma unidade escolar reformada pela atual gestão da prefeitura de Ananindeua. 

“A escola está muito bonita. Gostei muito das salas, da quadra, da área externa. Antes a escola tinha lama, então a gente não tinha onde brincar, mas agora temos”, disse a estudante Thyssa Santos, de 10 anos, que fará o 5º ano do Ensino Fundamental na escola. A instituição atente um alugado de 645 alunos e vai da Educação Infantil até o Fundamental I.

Gleice Kelly, mãe de Thyssa, reconhece o trabalho da prefeitura de Ananindeua e destaca “Antes, além de não haver um espaço para as crianças brincarem, não tinha ar condicionado e nem ventilador nas salas de aula, mas agora tudo melhorou. Então, agradeço ao prefeito Doutor Daniel e à gestão da escola Eduarda Teixeira”.

Diretor da EMEIF entregue hoje, Ruy Guilherme Silva contou estar bem feliz com a reforma da escola. “Nós tivemos a requalificação do bloco de salas da Educação Infantil, a quadra de esportes, estacionamento e refrigeração em todas as salas; o que vai melhorar as condições da nossa escola”, contou o educador.

“Eu lembro quando vim aqui visitar a escola com a professora Leila Freire e quando demos a Ordem de Serviço para a obra. E vocês desta unidade escolar sempre com o mesmo carinho e amor pela educação. É isso que nos motiva, dia a dia, a trabalhar”, disse o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel.