Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Compir realiza ação de saúde em alusão ao dia da consciência negra

30/11/2022 19h21
Por Josiane Miranda (PREFEITURA)

Em alusão ao dia da consciência negra que foi no último (20), a Secretaria de Governo Municipal em parceria com a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (Compir), realizou hoje (30), uma ação social e de saúde voltada para os povos tradicionais de Ananindeua. 

A ação aconteceu no templo Ilê Asé Iyá Ogunté, que fica localizado no bairro da Águas lindas. 

Byany Sanches, que é coordenadora de políticas de promoção da igualdade racial afirma que trazer a ação de saúde para o templo é importante, “Estamos hoje em uma ação em saúde no terreiro e que também beneficia suas adjacências, então o nosso propósito no mês da consciência negra além de trazer essa reflexão, é também trazer o acesso e garantia de direitos em torno desta comunidade tradicional de matriz africana”, disse. 

Para Keilla Cristina que é moradora do bairro,  “há muito tempo eu não via uma ação como essa, vim para fazer a minha atualização cadastral do cadÚnico e graças à Deus consegui resolver o meu problema. Agradeço ao doutor Daniel por isso”, disse. 

A ação contou  com vacinação, emissão de RG e certidão de nascimento, além de consulta médica, encaminhamentos para Pccu e mamografia, atendimento odontológico, fisioterapêutico, inscrição para o cadastro único e atualizações, ouvidoria jurídica e assessoria jurídica.